CI

MILHO/CEPEA: oferta ainda restrita mantém sustentação de preços

Cotações do milho estão em alta no mercado brasileiro, conforme apontam dados do Cepea


As cotações do milho estão em alta no mercado brasileiro, conforme apontam dados do Cepea. Produtores seguem com a colheita da safra de verão em algumas regiões, mas a disponibilidade doméstica do cereal ainda é restrita. Isso porque vendedores, atentos ao clima, ao bom ritmo das exportações e ao maior preço no porto, limitam o volume disponível para negócios no mercado interno.

No geral, as chuvas, ao mesmo tempo que dificultam os trabalhos de campo em algumas praças de São Paulo e do Paraná, auxiliam no desenvolvimento de parte das lavouras. Quanto aos compradores, muitos demandantes têm cedido e aceitado os patamares mais altos pedidos por parte de vendedores, mas negociam apenas pequenos lotes. No acumulado de fevereiro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas – SP) subiu expressivos 7,6%, fechando a R$ 42,33/saca de 60 quilos nessa quinta-feira, 28.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.