CI

Milho/CEPEA: Quedas neste mês chegam a 3%

Os preços do milho têm caído com força no mercado interno



No acumulado parcial de julho (até o dia 7), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), caiu 3,06%, fechando a R$ 24,39/saca de 60 kg nessa segunda-feira, 7. Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 23,93/sc de 60 kg na segunda-feira, com retração de quase 3% neste mês.

Pesquisadores do Cepea comentam que, além dos fatores domésticos, agora, os preços do milho também têm recebido pressão do contexto internacional. Na semana passada, dados divulgados pelo USDA indicando amplos estoques nos Estados Unidos e o clima favorável ao desenvolvimento das lavouras daquele país resultaram em quedas expressivas nos valores do cereal. A baixa em Chicago, por sua vez, derrubou os valores no Brasil, que segue com colheita e desenvolvimento das lavouras em boas condições.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.