CI

Milho de MS e GO também receberá apoio do governo; leilões ocorrerão em 6 de julho

Serão realizados leilões de Pepro e PEP nos três Estados.


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilão de prêmios para apoiar a comercialização de 900 mil toneladas de milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, sendo que o cereal desses dois últimos Estados receberá o apoio pela primeira vez na safra 2016/17, informou nesta quarta-feira o Ministério da Agricultura. O objetivo dos chamados leilões de PEP e Pepro é viabilizar o escoamento da produção de uma grande safra, reduzindo a oferta nas áreas produtoras e dando suporte aos preços, que estão abaixo do valor mínimo garantido pelo governo. As operações, em geral, costumam incentivar exportações do país.

O governo federal subsidiará a comercialização de 300 mil toneladas de milho em cada um dos três Estados, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério, que informou que o edital dos leilões deveria ser publicado ainda nesta quarta-feira. Serão realizados leilões de Pepro e PEP nos três Estados.

O leilão de Pepro será realizado para 240 mil toneladas, e o de PEP, para 60 mil toneladas. O anúncio da subvenção ao Mato Grosso do Sul e Goiás foi feita após a Conab ter comercializado prêmio para mais de 4 milhões de toneladas de milho de Mato Grosso (maior produtor do Brasil), desde o início de maio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.