Milho deve ser 1ª opção para muitos agricultores em 2012
CI
Agronegócio

Milho deve ser 1ª opção para muitos agricultores em 2012

Boa fase do cereal coloca Brasil em destaque no cenário internacional
Por:
“É o melhor momento já visto”, afirma Paolinelli, da Abramilho. Boa fase do cereal coloca Brasil em destaque no cenário internacional

O milho deverá ser a primeira opção de cultivo e deixará de ser apenas uma cultura de rotação para muitos produtores brasileiros em 2012. A produtividade, as tecnologias e o mercado estão favoráveis e devem dar ao Brasil cada vez mais destaque no cenário internacional. É o que afirma Alysson Paolinelli, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), ao comemorar que as perspectivas para o próximo ano são ainda melhores e que “o milho está em sua melhor fase”.


“Já tivemos bons períodos para o milho, mas, dessa vez, o momento é certamente o melhor já visto”, salienta o presidente. Segundo ele, essa é a primeira vez que todos os fatores que influenciam a cultura estão a favor do agricultor no Brasil. “O momento é completamente positivo. Estamos com bons resultados, produtividade elevada, clima favorável, bons preços, ótimas tecnologias agrícolas disponíveis e, além de tudo, o mercado internacional e os resultados dos países que eram grandes produtores, como EUA e China, não foram bons e, por isso, nossas exportações poderão crescer ainda mais”, explica.

Segundo o presidente, a Abramilho, como representante dos produtores, está em constante contato com o governo para melhorar algumas questões necessárias. “Logística de escoamento e infraestrutura das rodovias, portos e hidrovias são apenas alguns dos pontos que devem ser aprimorados. A Abramilho está ativa e batalhando por isso”.


Milho deve se tornar primeira opção para produtores

Paolinelli destaca que o produtor brasileiro já entendeu os benefícios e o retorno que o milho pode trazer e, por isso, o grão não é mais apenas uma cultura de rotação. “Hoje o milho é a primeira opção para muitos produtores no Brasil. Nossa intenção é que ele ainda se torne a principal cultura do País”.

Além disso, para o executivo, a variedade de tecnologias disponíveis no Brasil faz toda diferença no resultado final. “Hoje, o agricultor tem diversas opções para melhorar sua produção, desde maquinário, até as sementes mais modernas. Tudo isso reflete no resultado e os recordes de produção e produtividade das lavouras comprovam isso”, completa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.