CI

Milho é removido para suprir escassez no RN

A ação é realizada em razão da falta de chuva no Rio Grande do Norte


Conab - A Conab conclui este mês a remoção de 20.000 toneladas de milho do estado do Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Norte iniciada no mês de maio. Pequenos criadores do RN estão sendo atendidos. Os estoques estão disponíveis nos armazéns da Conab em Natal, Currais Novos, Caicó, Assu e Mossoró, ao preço de R$ 22,80 o saco de 60kg.

A ação é realizada em razão da escassez das chuvas no Rio Grande do Norte que irá provocar, nesta safra, uma redução significativa na produção de grãos. Dentre os setores mais afetados, está o segmento da pecuária bovina.

Em função dessa situação, tem sido observado um aumento expressivo na procura por milho em grãos, ofertado por meio do Programa Vendas em Balcão. “Entre os meses de março e maio foi constatado um aumento de 74% nas vendas”, observa o superintendente regional da Conab no RN , Francisco Sales. “De 1.569 toneladas no mês de março a venda passou para 2.662 toneladas em maio. A tendência é que haja aumento nos meses subseqüentes, uma vez que se inicia o período de entressafra”, completa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.