CI

Milho Híbrido da Dow AgroSciences é escolhido produto do ano nos EUA

Revista “AgriMarketing” elegem por unanimidade o Herculex XTRA, que oferece máxima proteção contra ataques de insetos


O milho híbrido Herculex XTRA, da Dow AgroSciences, foi escolhido o produto do ano de 2008 pela revista AgriMarketing, uma das mais importantes do setor do agrobusiness nos Estados Unidos. De acordo com a editora-chefe da revista, Lynn Henderson, a decisão foi tomada pelos jurados por unanimidade.

“Seguimos padrões muito rigorosos na escolha de um produto”, afirmou, “como seus benefícios, o valor que agrega ao mercado, a estratégia de marketing, a fatia obtida no mercado e outros fatores de reconhecimento pelo setor. O Herculex XTRA ficou em primeiro lugar em todas as categorias”.

As sementes do milho híbrido Herculex XTRA recebem um evento que confere à planta a melhor proteção possível contra os ataques de diversas pragas, especialmente das lagartas, um dos inimigos mais prejudiciais à lavoura do milho. O produto foi introduzido no mercado norte-americano em 2005 e seu uso continua a atrair cada vez mais produtores.

“Estamos muito honrados pelo prêmio concedido ao Herculex XTRA”, declarou o líder de negócios de Eventos e Licenciamento de Germoplasmas da Dow AgroSciences, Ben Kaehler. “Acreditamos que o Herculex XTRA estabeleceu um novo padrão para a proteção contra insetos. Os produtores aprenderam a apreciar a proteção que ele confere ao milho contra algumas das piores pragas dessa lavoura”.

Henderson informou que o próximo número da revista AgroMarketing publicará um suplemento especial tratando do sucesso obtido pelo Herculex XTRA.

Entre os jurados deste ano estavam Dave Downey, da Universidade Purdue; Mike Borel, do The Context Network; Jerry Warner, da Farmers National Company; Dave Coppress, da cooperativa Heartland; Jack Eberspacher, da Associação dos Varejistas de Produtos para a Agricultura; e Madeline Mellinger, da Glades Crop Care.

É a décima vez que o prêmio de produto do ano é concedido pela revista. “O objetivo do programa é prestar reconhecimento a tecnologias de destaque que estão à disposição dos produtores agrícolas e os projetos de marketing excepcionais que lhes dão apoio”, afirmou Henderson.

Os ganhadores dos anos anteriores foram: Ethanol; AVICTA Complete Pac, da Syngenta; Ag GPS EZ-Steer, da Trimble; combinadas série 60 da John Deere; herbicida Callisto, da Syngenta; trator Magnum, da Case IH; evento de sementes Bt, da NK: e evento Roundup Ready, da Monsanto. As informações são da assessoria de imprensa da Dow AgroSciences.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.