Milho irrigado resulta em boa produtividade em Cruz Alta
CI
Agronegócio

Milho irrigado resulta em boa produtividade em Cruz Alta

A família Daltrozzo registra rendimento de 160 sacas por hectare
Por:
Após as últimas chuvas ocorridas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, muitos agricultores aproveitaram para plantar o milho pela segunda vez, na tentativa de amenizar os prejuízos com a safra normal que registra grandes perdas devido à estiagem.


Em alguns casos o milho semeado até germinou, mas com a continuidade da estiagem o desenvolvimento dessas lavouras é sofrível.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí distribuiu cerca de 700 sacas de milho no sistema troca-troca para a chamada safrinha, ou o segundo plantio, para produtores de Ijuí, Bozano e Coronel Barros.

Conforme o presidente da entidade, Carlos Karlinski, a maioria plantou as sementes, porém há problemas de germinação em muitas lavouras.

Nas experiências de milho irrigado a produtividade é muito boa no Rio Grande do Sul. Em Cruz Alta, a família Daltrozzo registra rendimento de 160 sacas por hectare devido a citada tecnologia com a colheita que já começou.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.