Milho reforça presença do país no mercado mundial de grãos

Agronegócio

Milho reforça presença do país no mercado mundial de grãos

Maggi destaca importância de agregar valor à produção no Fórum Mais Milho em MT
Por:
940 acessos

Maggi destaca importância de agregar valor à produção no Fórum Mais Milho em MT

A produção de milho é importante para o Brasil é dá respaldo nas negociações do país no exterior, disse o  ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) na abertura do Fórum Mais Milho, nesta sexta-feira (9), em Cuiabá (MT). Ele lembrou que no caso de grãos não há grandes entraves comerciais e nem fitossanitários por parte de compradores estrangeiros. Salientou ainda ser  importante agregar valor aos produtos da pauta de exportação brasileira.

Maggi chamou a atenção dos produtores rurais sobre a importância das informações relacionadas ao mercado fornecidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Mapa,  na hora de decisão da venda da safra. Para ele, como há previsão de safra muito grande, os produtores poderiam se organizar em espécies de cooperativas para negociar a produção da melhor maneira possível, a fim de evitar prejuízos. Ele também defendeu o uso do grão para a produção de etanol.

O ministro falou no painel As políticas do Mapa para a Cultura do Milho. O evento contou com a presença do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e dos presidentes da Aprosoja (Associação dos Produtores de Milho e Soja) do estado, Endrigo Dalcin, e da Abramilho, Sérgio Luis Bortolozzo. O secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, participou do painel O Cenário do mercado de milho para 2017.

À tarde, Maggi participa de entrega de contratos de cessão de uso do Parque Aquícola do Lago do Manso – UHE de Manso, no Palácio Paiaguás. No sábado (10), visitará o Terminal Atacadista da capital mato-grossense e se reúne com empresários.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink