CI

Milho segunda safra deverá cobrir prejuízos com soja no Paraná

Informações estão no boletim Ativos de Grãos, elaborado pela CNA e Cepea/USP


Boletim Ativos de Grãos mostra como a alta dos preços da soja estimulará os produtores a semear o máximo de suas áreas com a leguminosa em 2012/2013
Os bons resultados da segunda safra do milho deverão cobrir os prejuízos com a plantação de soja, no Paraná, decorrentes do fenômeno climático La Niña, que gerou queda de 29% na produção e de 26,9% na produtividade. As informações estão no boletim Ativos de Grãos, elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP). O estudo também mostra como a alta nos preços internos da soja estimulará os produtores a semear o máximo de suas áreas com a leguminosa na safra 2012/2013. Segundo o boletim, os produtores deverão utilizar áreas de pastagens e também as que seriam destinadas ao milho de primeira safra. Por conta disso, pela primeira vez, a área de milho da primeira safra deverá ser inferior à de segunda safra.

Acesse o Boletim na íntegra

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.