Milho subiu mais que o boi gordo em dezembro

Boi

Milho subiu mais que o boi gordo em dezembro

Preços subiram em dezembro, em função da menor oferta do lado vendedor, câmbio relativamente firme
Por:
106 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Os preços subiram em dezembro, em função da menor oferta do lado vendedor, câmbio relativamente firme (boa movimentação para a exportação) e preocupações com relação à situação da safra de verão, devido à falta de chuvas nos últimos dias no Paraná, principalmente. Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$39,00, sem o frete.

A alta foi de 8,9% em relação à média de novembro deste ano. Já na comparação com dezembro do ano passado, o insumo está custando 25,4% mais. Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 3,88 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.

A alta do milho (8,9%) foi maior que a valorização da arroba do boi gordo (2,0%) no período analisado. Com isso, o poder de compra do pecuarista frente ao cereal piorou 6,4% em dezembro, na comparação com o mês anterior. Em relação a dezembro do ano passado esta diferença é de -18,0% ou 0,85 saca de milho a menos adquirida com o valor de uma arroba de boi gordo no estado. A expectativa é de mercado firme nos primeiros meses de 2019, em função da menor disponibilidade interna no primeiro semestre, basicamente formada pelos estoques de passagem que somam a safra de verão (30% do volume total).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink