Minas do Leão (RS) recebe novas turmas do programa Jovem Aprendiz do SENAR

Agronegócio

Minas do Leão (RS) recebe novas turmas do programa Jovem Aprendiz do SENAR

O Programa Jovem Aprendiz do SENAR Rio Grande do Sul dará início a mais duas turmas, desta vez no município de Minas do Leão.
Por:
344 acessos

O Programa Jovem Aprendiz do SENAR Rio Grande do Sul dará início a mais duas turmas, desta vez no município de Minas do Leão. A partir desta segunda-feira (18), 30 alunos irão participar da iniciativa voltada para formação profissional de jovens do meio rural. Com foco em bovinocultura de corte, o curso é gratuito e terá carga horária de 800 horas. O programa conta com a parceria do Sindicato Rural de Minas do Leão.

As turmas estarão divididas nos períodos da manhã e tarde. O Jovem Aprendiz possui três etapas (núcleos) em seu curso: o chamado Núcleo Básico inclui 160 horas com conteúdos básicos a fim de preparar o jovem para formação cidadã e desenvolvimento de atividades relacionadas à gestão rural. Com 440 horas, o Núcleo Específico trabalha o conhecimento técnico-profissional de acordo com a realidade local e a necessidade mercado de trabalho da região. Já a Prática Profissional, com 200 horas, corresponde à aplicação da carga teórica em uma situação real oportunizada pelo SENAR-RS ou por empresas cotistas contratantes, focando o planejamento curricular de aprendizagem.

Mais de mil jovens já foram formados pelo programa do SENAR-RS, realizado desde 2004. A iniciativa possui a parceria dos Sindicatos Rurais, Secretarias Municipais de Educação e empresas locais, estas últimas atuando como madrinhas dos alunos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink