Minas Gerais recebe curso de abate humanitário
CI
Agronegócio

Minas Gerais recebe curso de abate humanitário

Evento gratuito visa a formar multiplicadores para o bem-estar animal
Por:
Evento gratuito visa a formar multiplicadores para o bem-estar animal

Entre os dias 16 e 18 de outubro, em Uberaba (MG), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Sociedade Mundial de Proteção Animal (World Society for the Protection of Animals – WSPA) promovem um curso de capacitação em bem-estar animal e abate humanitário de bovinos, suínos e aves. As inscrições já começaram e são gratuitas somente pelo site www.abatehumanitario.org.

O treinamento é resultado de acordo firmando entre o Mapa e a WSPA, em 2008, para a elaboração do Programa Nacional de Abate Humanitário (Steps). O curso pode ser feito por fiscais federais agropecuários, técnicos e operadores responsáveis pelo manejo pré-abate e abate, docentes e profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Veterinárias. O objetivo é formar multiplicadores para o bem-estar animal no manejo pré-abate e abate.

Os inscritos podem participar do evento todos os dias ou optar por aqueles de maior interesse. Serão abordados temas como manejo, ambiente e estrutura da área de descanso, insensibilização, técnica de sangria e qualidade da carne. Durante a atividade, serão distribuídos materiais didáticos de apoio.

Serviço:

Data: 16, 17 e 18 de outubro.
Local: Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos (ABCZ), Av. Barão do Rio Branco, 1717, Bairro São Benedito, Uberaba (MG).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink