CI

Minc vem ao RS debater código


Lideranças de produtores, especialistas e ambientalistas prometem lotar a audiência pública sobre o Código Florestal Brasileiro e a reserva legal nas propriedades, amanhã, às 14h, na Assembleia Legislativa, e que terá a participação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Convencido a vir ao Estado pelo presidente da AL, Ivar Pavan, o ministro deve ser bombardeado por questionamentos.

A Fetag participará com até cem representantes. O presidente da federação, Elton Weber, irá cobrar a promessa feita no Grito da Terra que produtores com até quatro módulos teriam regras diferenciadas. Segundo Weber, um documento do Ministério do Meio Ambiente enviado à Contag mostra, pelo menos, um ponto sem avanço: a manutenção de restrições de plantio em mata ciliar num raio entre 30 e 200 metros. O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, disse que a federação defenderá autonomia para a criação de legislação estadual. O dirigente acrescenta que os produtores não aceitam penalizações e querem que as novas regras tenham valor a partir da entrada em vigor do decreto, garantindo as áreas hoje em produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.