Minerthal inaugura fábrica em Paraíso do Tocantins
CI
Agronegócio

Minerthal inaugura fábrica em Paraíso do Tocantins

Nova unidade de produção de sal mineral melhorará logística para atender crescentes mercados de TO, PA e parte da BA e MT
Por: -Janice

Nova unidade de produção de sal mineral melhorará logística para atender crescentes mercados de TO, PA e parte da BA e MT

A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos minerais para bovinocultura de corte e leite, inaugurou no dia 23 de setembro sua terceira unidade produtiva, localizada na cidade de Paraíso do Tocantins (TO). A inauguração contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, pecuaristas e parceiros da empresa.

A nova fábrica, que inicia as atividades com a produção de 15 mil sacos de sal mineral por mês, com perspectivas de aumento para 22 mil sacos/mês em breve, permitirá uma melhor logística da entrega de produtos a mercados crescentes para a empresa nos estados de Tocantins, Pará, parte da Bahia e do Mato Grosso. “Os ganhos em logística que teremos com a nova fábrica no Tocantins nos permitirão melhorar a eficiência da entrega dos produtos e facilitarão a atuação a campo da nossa equipe com os pecuaristas da região, uma característica da empresa”, afirma o diretor da Minerthal, Sergio Carlo Franco Morgulis.

A escolha da Minerthal pela região deve-se ao grande potencial da pecuária no local e à disponibilidade regional de grãos e subprodutos da agroindústria, como casca de soja, farelo de arroz e outros, que podem ser utilizados na formulação dos suplementos. Isso viabilizará a produção na unidade de Paraíso do Tocantins de suplementos proteicos energéticos, que potencializam os resultados da ingestão de pastagem, em uma pecuária essencialmente a pasto, como a praticada na região.

Suplementação de precisão

Os produtos fabricados na unidade de Paraíso do Tocantins serão utilizados no campo a partir do inovador conceito de suplementação de precisão, desenvolvido pela Minerthal.

A suplementação de precisão leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens disponíveis. “Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano, atingindo metas de produtividade estabelecidas pelo pecuarista”, destaca Sergio Morgulis.

As informações são da assessoria de imprensa da Minerthal.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink