CI

Minerthal inaugura fábrica em Paraíso do Tocantins

Nova unidade de produção de sal mineral melhorará logística para atender crescentes mercados de TO, PA e parte da BA e MT


Nova unidade de produção de sal mineral melhorará logística para atender crescentes mercados de TO, PA e parte da BA e MT

A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos minerais para bovinocultura de corte e leite, inaugurou no dia 23 de setembro sua terceira unidade produtiva, localizada na cidade de Paraíso do Tocantins (TO). A inauguração contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, pecuaristas e parceiros da empresa.

A nova fábrica, que inicia as atividades com a produção de 15 mil sacos de sal mineral por mês, com perspectivas de aumento para 22 mil sacos/mês em breve, permitirá uma melhor logística da entrega de produtos a mercados crescentes para a empresa nos estados de Tocantins, Pará, parte da Bahia e do Mato Grosso. “Os ganhos em logística que teremos com a nova fábrica no Tocantins nos permitirão melhorar a eficiência da entrega dos produtos e facilitarão a atuação a campo da nossa equipe com os pecuaristas da região, uma característica da empresa”, afirma o diretor da Minerthal, Sergio Carlo Franco Morgulis.

A escolha da Minerthal pela região deve-se ao grande potencial da pecuária no local e à disponibilidade regional de grãos e subprodutos da agroindústria, como casca de soja, farelo de arroz e outros, que podem ser utilizados na formulação dos suplementos. Isso viabilizará a produção na unidade de Paraíso do Tocantins de suplementos proteicos energéticos, que potencializam os resultados da ingestão de pastagem, em uma pecuária essencialmente a pasto, como a praticada na região.

Suplementação de precisão

Os produtos fabricados na unidade de Paraíso do Tocantins serão utilizados no campo a partir do inovador conceito de suplementação de precisão, desenvolvido pela Minerthal.

A suplementação de precisão leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens disponíveis. “Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano, atingindo metas de produtividade estabelecidas pelo pecuarista”, destaca Sergio Morgulis.

As informações são da assessoria de imprensa da Minerthal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.