CI

Minerthal leva para a Feicorte ferramenta de suplementação de precisão

Produtores podem fazer simulações de estratégias de suplementação de acordo com as particularidades do animal


Produtores podem fazer simulações de estratégias de suplementação de acordo com as particularidades da categoria animal e época do ano


A Minerthal, uma das mais tradicionais fabricantes de suplementos minerais para bovinocultura de corte e leite, leva para a 17ª Feicorte, que se realiza de 13 a 17 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), uma exclusiva ferramenta interativa que permite ao pecuarista obter uma estratégia de suplementação de acordo com as peculiaridades do ciclo produtivo.


O ciclo de produção interativo é uma ferramenta da suplementação de precisão, conceito desenvolvido pela Minerthal que leva em consideração os diversos fatores que podem influenciar as exigências nutricionais dos bovinos e permite fechar a conta da equação: resultado (meta de desempenho do animal) X categoria animal X qualidade das forragens disponíveis. Entendendo como isso funciona, é possível fornecer nutrientes de qualidade em quantidades ideais, durante todo o ano.

Em um terminal de auto atendimento, os visitantes podem escolher qual a categoria animal do rebanho a ser suplementado (novilhas em gestação, vacas no período do parto, cobertura/pico de lactação, meio de lactação, final de lactação/desmama de bezerros, final da gestação, bem como nos animais desmamados nos períodos de recria, engorda e terminação & descarte), época do ano (águas, transição águas/secas, secas e transição secas/águas) e algumas opões de produtos que podem ser utilizados na ocasião. Com a estratégia em mãos, o visitante pode imprimir e solicitar um acompanhamento da equipe técnica da Minerthal, que informará e discutirá maiores detalhes sobre as opções de suplementação.

“Nosso objetivo é mostrar aos pecuaristas o quanto é importante fazer uma suplementação estratégica para obter resultados que alavanquem os investimentos realizados em sua atividade. Para uma suplementação de precisão, é preciso levar em conta todas as variáveis, como época do ano, tipo de produção, qualidade do solo (teor de nutrientes), disponibilidade de forragens e necessidade do animal (fase do ciclo e performance desejada). Por isso, desenvolvemos a ferramenta interativa para que o produtor possa visualizar a relação entre essas variáveis e como elas devem orientar a suplementação a ser realizada”, explica o responsável técnico da Minerthal, Fernando José Schalch Júnior.


A Minerthal leva também para a Feicorte boletins de resultados (Resulthal) que mostram resultados práticos de estratégias de suplementação em fazendas de vários estados brasileiros e diversos sistemas de produção.

“Queremos mostrar aos pecuaristas que é possível e viável obter resultados palpáveis quando se faz um estratégia de suplementação adequada às características, necessidades e oportunidades da propriedade, com oferta de produtos focados e manejo correto de alimentação animal”, destaca Fernando.


As informações são da Attuale Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.