CI

Minerva Foods lança Relatório de Sustentabilidade 2019

Companhia é a única do setor a ter Relatório de Sustentabilidade assegurado de forma independente por auditoria


Foto: Pixabay

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, lança seu Relatório de Sustentabilidade 2019.  Em sua nona edição, o relatório da Companhia traz a toda a sociedade, aos colaboradores e aos investidores um panorama do desempenho econômico, social, ambiental e de governança corporativa ao longo do ano passado.

Apesar de desafiador, 2019 foi marcado por conquistas importantes para a história da Companhia como a redução de 6,5% no consumo de água por tonelada produzida e 5% em energia elétrica. No ano, a Minerva Foods ainda reciclou cerca de 3 mil toneladas de resíduos sólidos só no Brasil. Considerando todas as suas plantas na América do Sul, a Companhia também promoveu a redução de 41% nas emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa), contribuindo para o combate às mudanças climáticas.

A Minerva Foods estabeleceu sua excelência com a Rastreabilidade de Cadeia ao incorporar novas tecnologias na área, que proporcionaram o mapeamento de mais de 9 milhões de hectares e monitoramento de mais 9 mil fornecedores no bioma Amazônia, e definiu a Companhia, pelo sétimo ano consecutivo, como uma empresa 100% em conformidade na auditoria do Compromisso Público da Pecuária.

O engajamento dos colaboradores em ações de eficiência, de saúde e segurança também foi destaque na estratégia de atuação. Em 2019, a Minerva Foods realizou mais de 13.400 horas de treinamentos e capacitações focados em saúde e segurança ocupacional, meio ambiente, qualidade dos alimentos e responsabilidade social, com a redução de 54% na frequência de acidentes com afastamento nas unidades operacionais do Brasil.

Com o objetivo de contribuir com a sustentabilidade na cadeia, em 2019, a Minerva Foods passou a integrar a Mesa Global de Carne Sustentável (Global Roundtable for Sustainable Beef), que tem por objetivo desenvolver estratégias na produção de carnes, priorizando fontes naturais, comunidades e bem-estar animal.

“A sustentabilidade é um pilar fundamental para nós. Para os próximos anos, a ideia é ampliar cada vez mais os esforços e investimentos em sustentabilidade e inovação, aperfeiçoando o modelo de negócios com foco em critérios socioambientais”, destaca Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

Para saber mais sobre a atuação e iniciativas da Minerva Foods, o Relatório de Sustentabilidade 2019 está disponível na íntegra, por meio do site: https://portal.minervafoods.com/files/rs2019_minerva_foods.pdf

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.