CI

Minerva passa para prejuízo de R$21,8 mi no 4o tri


RIO DE JANEIRO - A Minerva, terceira maior processadora de carne bovina do Brasil, teve prejuízo líquido de 21,8 milhões de reais no quarto trimestre, minada por impacto de itens não recorrentes no balanço, informou a companhia na noite de quarta-feira.


Um ano antes, a Minerva tinha registrado lucro líquido de 15,1 milhões.

Segundo balanço da companhia, o lucro antes de imposto de renda e ajustado para compensar efeito cambial e 23,5 milhões de reais em itens não recorrentes somou 17 milhões de reais no quarto trimestre.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, em inglês) de outubro a novembro somou 145,1 milhões, alta anual de 18,8 por cento. A margem no período passou de 11,2 para 12 por cento.

A Minerva teve receita líquida recorde de 1,206 bilhão de reais no último trimestre do ano, crescimento de 10,4 por cento sobre o mesmo intervalo de 2011.

A companhia encerrou o quarto trimestre com abate de 454,6 mil cabeças, crescimento de 12 por cento ante 405,8 mil registradas um ano antes.

Nos três últimos meses de 2012, a Minerva teve a adição de aproximadamente 1.000 cabeças/dia de capacidade produtiva, advinda das operações do Frigomerc, a partir de 1o de outubro.

Na semana passada, a Minerva divulgou receita bruta de 819 milhões de reais no primeiro bimestre deste ano, um crescimento de 33,4 por cento sobre o mesmo período de 2012. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.