Ministério concluiu auditoria de sanidade avícola no PR

Agronegócio

Ministério concluiu auditoria de sanidade avícola no PR

Resultado só será conhecido após a auditagem em todos os Estados do Brasil
Por:
91 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concluiu na semana passada a auditagem no setor de sanidade de aves do Paraná. Entre os dias 23 e 27 de julho, quatro auditores fiscais federais estiveram no Estado para verificar as condições do sistema de defesa sanitária das aves para prevenir enfermidades, em especial a da Influenza Aviária e Doença de Newcastle.

O resultado da auditoria será divulgado de uma só vez para todos os Estados que solicitaram a adesão ao plano de regionalização da avicultura, que estabelece as normas de prevenção sanitária na avicultura. Portanto, a posição que o Paraná alcançou só será conhecida após a auditagem em todos os Estados solicitantes.

A adesão ao plano índica que o Paraná está fortemente comprometido com a sanidade agropecuária, que é uma das prioridades da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, pela importância que o setor representa para a Agricultura Familiar, afirmou o secretário Valter Bianchini.

A auditagem é um procedimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizado nos Estados que solicitam a adesão à regionalização por meio do Plano Nacional de Prevenção da Influenza Aviária e Doença de Newcastle. Ao aderir ao plano, o Paraná sinaliza que está em condições de ser auditado também por órgãos internacionais que poderão constatar a estrutura de sanidade para a avicultura de acordo com as exigências do mercado mundial.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink