Agronegócio

Ministério cria comitê para sanidade de equídeos

Grupo, que inclui cientistas, vai ajudar em políticas públicas de combate a doenças
Por:
462 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) instituiu o Comitê Consultivo do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (cavalos, burros e jumentos). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8). O Brasil tem cerca de 8 milhões de equídeos.

O comitê foi criado para colaborar na definição de políticas sanitárias para prevenção, controle e erradicação de doenças. O grupo é formado por integrantes do ministério, como fiscais federais e o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, além de representantes de instituições científicas, entre elas a Universidade Federal de Pernambuco, o Instituto Biológico de São Paulo e a Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos.

O Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE) tem o objetivo de combater doenças, através da fiscalização, controle de trânsito dos animais, estudos epidemiológicos, educação sanitária e intervenção imediata em caso de suspeita ou ocorrência de doenças de notificação obrigatória.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink