Ministério da Agricultura completa 149 anos

Agronegócio

Ministério da Agricultura completa 149 anos

Divulgar e promover a trajetória do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio há 149 anos
Por:
3639 acessos

Divulgar e promover a trajetória do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que contribui para o desenvolvimento sustentável do agronegócio há 149 anos. Este é o objetivo da semana comemorativa do aniversário da instituição, que será realizada, de 28 a 31 de julho, em Brasília.

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, fará a abertura, nesta terça-feira (28), às 10 horas, com o hasteamento da Bandeira Nacional, na entrada principal do edifício-sede. Na ocasião, será lançado o livro Produção Integrada no Brasil: Agropecuária Sustentável, Alimentos Seguros, que reúne trabalhos de pesquisadores e produtores de 23 cadeias produtivas, como café, flores, frutas, grãos, leite, mel e ovinos.

A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) apresentará a versão atualizada do Plano Estratégico do ministério, com inovações nos valores organizacionais, na conexão da gestão estratégica com a operacional e nos resultados previstos para o período 2007/2010.

Com o tema Conhecer para se Orgulhar, a exposição institucional será aberta no túnel do Mapa, destacando datas comemorativas como o Centenário do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Biblioteca Nacional de Agricultura (Binagri), os 30 anos do entreposto de Juiz de Fora da Ceasa/Minas, os 10 anos do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e os quatro anos de atuação da Ouvidoria do Mapa.

Durante a semana, também serão anunciadas ações programadas para os 150 anos do Ministério da Agricultura, celebrado em 28 de julho de 2010. Entre elas, o lançamento do livro que contempla a trajetória da instituição, a entrega do Prêmio Mapa de Jornalismo e a apresentação do selo comemorativo do sesquicentenário.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink