Ministério da Agricultura confirma que Rússia voltará a importar carne suína do Brasil
CI
Agronegócio

Ministério da Agricultura confirma que Rússia voltará a importar carne suína do Brasil

Por:

O Brasil deve enviar três remessas de carne suína para a Rússia já nos próximos dias. A confirmação é do secretário de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivan Wedekin. A primeira será de 23 mil toneladas e depois mais duas de 30 mil. O único empecilho, segundo o governo federal, é a regularização de documentos entre os dois países.

A Rússia havia proibido a entrada de carne suína brasileira em razão do surgimento da doença de Aujeszky nos rebanhos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Além da Rússia, o secretário confirmou que o Brasil está negociando com mais outro país, que abrirá um grande mercado para a suinocultura nacional. Mas preferiu não adiantar o nome do comprador.

Em relação à reunião de ontem (03-06) entre os suinocultores e os representantes do Ministério da Agricultura, na Câmara dos Deputados, foram discutidas nove propostas dos criadores de suínos. Entre elas a de renegociação das dívidas contraídas para custeio e investimento, estocagem de suínos vivos e a inclusão da carne de porco na merenda escolar e nos programas sociais do governo federal, principalmente o Fome Zero. As informações são da Agência Brasil.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.