Ministério da Agricultura cria corredor sanitário em Santa Catarina
CI
Agronegócio

Ministério da Agricultura cria corredor sanitário em Santa Catarina

Por: -Admin

O Departamento de Defesa Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura editou ontem (11) a Instrução de Serviço número 29, de 2002, que regula a passagem de animais e de produtos de origem animal gaúchos por Santa Catarina. O documento estabelece a criação de quatro corredores sanitários e libera o abate de suínos, ovinos e caprinos do Rio Grande do Sul e de outros estados livres de aftosa com vacinação no território catarinense.

Os locais escolhidos como corredores obedecem quatro trajetos. O primeiro é no município de Capão Alto, na divisa com o Rio Grande do Sul, e em Mafra, na divisa com o Paraná. O segundo é em Concórdia e em Água Doce (ambos na divisa de Santa Catarina com os estados vizinhos). O terceiro passa por Chapecó e Aberlardo Luz e o quarto vai por Campos Novos e Mafra. As regras para entrada de carne bovina com osso em Santa Catarina já haviam sido definidas pela Instrução Normativa número 57, da Secretaria de Defesa Agropecuária. O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, que está em Brasília, comemorou a medida, lembrando que está encerrado definitivamente o episódio da febre aftosa no RS.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.