CI

Ministério da Agricultura discute sanidade animal com o Uruguai

O objetivo é harmonizar as ações de saúde animal junto à fronteira dos dois países


Veterinários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) participam nos dias 02 e 03 de agosto, no município de Santana do Livramento, da Reunião Técnica Brasil e Uruguai. O evento tem como objetivo discutir e harmonizar as ações de saúde animal junto à fronteira dos dois países.

De acordo com o diretor técnico da SFA/RS, José Severo, “os principais objetivos da reunião são: montar um sistema comum de informação, implementar a transparência e fortalecer o intercâmbio técnico, com o foco em enfermidades animais e zoonoses”.

A proposta dos técnicos brasileiros é firmar uma agenda definitiva de reuniões para 2007 e 2008, visando acompanhar e avaliar os avanços em cada estratégia ou tema proposto, em conjunto com o Ministério de Ganaderia, Agricultura y Pesca-MGAP, daquele país.

Temas:

Na reunião, serão discutidos os temas: febre aftosa, EEB (vaca loca), bicheira, raiva, carrapato, sanidade eqüina, brucelose, tuberculose, Influenza Aviária, Newcastle, zoonoses, comunicação social, educação sanitária entre outros. O evento será no Hotel Verde Plaza, com início previsto às 9h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.