CI

Ministério da Agricultura prestigia Showtec 2012

Evento é promovido pela Fundação MS e tem por objetivo a difusão de novas tecnologias agropecuárias


Evento é promovido pela Fundação MS e tem por objetivo a difusão de novas tecnologias agropecuárias

Maracajú - Presente na Showtec 2012 em Maracajú (MS) nesta quarta-feira (25/01), o ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Carlos Vaz, fez um balanço das atividades e traçou novas perspectivas para este ano. O secretário enfatizou, através de breve relato, as negociações travadas na Europa para ampliar o mercado de carne brasileira, sobretudo, com a comitiva russa.


Ele traçou ainda, o panorama, em linhas gerais, do Plano de Ação da gestão do ministro Mendes Ribeiro Filho. Como destaque, mencionou a disseminação de informações e a capacitação do produtor rural, a ênfase ao cooperativismo e o desenvolvimento de uma política agrícola mais moderna, “que não traga surpresas para o produtor e o investidor. “Vocês são os prospectadores de um grande Pré-Sal que o Brasil tem que é a produção agropecuária. Vocês são os gestores de um patrimônio das futuras gerações”, afirmou o ministro, que após, visitou o parque de exposições – e o estande da Embrapa com a exposição das técnicas sustentáveis do Plano ABC – e o pavilhão do pequeno produtor familiar, para em seguida, retornar a Brasília.

O evento promovido pela Fundação MS está em sua 16ª edição e tem por objetivo a difusão de novas tecnologias agropecuárias. Este ano, a exposição que prossegue até o dia 27/1 apresenta mais de 600 inovações tecnológicas. Na oportunidade, marcaram presença a governadora em exercício Simone Tebet, a secretária estadual da Agricultura, Teresa Cristina da Costa Dias, o senador Waldemir Moka e demais autoridades e representantes de entidades do agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.