CI

Ministério defende plano para aumentar produção nacional de fertilizantes

Para Cláudio Scliar, a melhor solução para resolver a questão da dependência externa será a elaboração de um plano nacional para produção dos insumos


O professor Cláudio Scliar, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, afirmou que a melhor solução para resolver a questão da dependência externa de fertilizantes utilizados no Brasil será a elaboração de um plano nacional para produção dos insumos. Ele falou para os senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), que realizam audiência pública para debater a questão.

Scliar contou que o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) formou uma comissão interna para análise dos processos de minérios destinados à produção de fertilizantes e que o ministro Reinhold Stephanes, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está tendo participação ativa em todas as etapas das discussões acerca do tema. A Embrapa também está auxiliando nos estudos, acrescentou o professor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.