CI

Ministério divulga calendário de missões internacionais

Agenda preliminar das ações de promoção do agronegócio brasileiro no exterior inclui eventos em países da África, Oriente Médio, Américas e Europa


Agenda preliminar das ações de promoção do agronegócio brasileiro no exterior inclui eventos em países da África, Oriente Médio, Américas e Europa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou nesta quinta-feira, 5 de janeiro, o calendário preliminar das ações de promoção do agronegócio brasileiro no exterior. Na agenda constam 17 missões internacionais, de março a novembro, em países da África, Oriente Médio, Américas e Europa. O calendário é elaborado anualmente pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa.


O primeiro evento do cronograma é a feira Foodex Japão 2012. No início do mês de março, representantes do Ministério da Agricultura e empresas brasileiras de bebidas e alimentos participam da exposição, conhecia como a principal feira do segmento na Ásia. A exposição acontece de 6 a 9 de março, em Chiba. O evento é voltado exclusivamente ao público profissional e atrai compradores do setor de alimentos do Japão e de outros países asiáticos, incluindo varejistas, atacadistas, supermercados, empresas de catering, importadores de bebidas, serviços de alimentação e outros.

A Foodex Japão 2012 tem a expectativa de receber 80 mil visitantes. Em 2011, a feira contou com a participação de 64 países em mais de 2000 estandes internacionais e recebeu cerca de 75.000 visitantes, entre eles, 7.300 compradores internacionais de países como Coréia (47%), Taiwan (16%), China (13%), Tailândia, Hong Kong, Singapura e outros países da costa asiática.


Veja o calendário preliminar de missões internacionais do agronegócio em 2012.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.