Ministério divulga calendário de missões internacionais


Agronegócio

Ministério divulga calendário de missões internacionais

Agenda preliminar das ações de promoção do agronegócio brasileiro no exterior inclui eventos em países da África, Oriente Médio, Américas e Europa
Por:
1175 acessos
Agenda preliminar das ações de promoção do agronegócio brasileiro no exterior inclui eventos em países da África, Oriente Médio, Américas e Europa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou nesta quinta-feira, 5 de janeiro, o calendário preliminar das ações de promoção do agronegócio brasileiro no exterior. Na agenda constam 17 missões internacionais, de março a novembro, em países da África, Oriente Médio, Américas e Europa. O calendário é elaborado anualmente pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa.


O primeiro evento do cronograma é a feira Foodex Japão 2012. No início do mês de março, representantes do Ministério da Agricultura e empresas brasileiras de bebidas e alimentos participam da exposição, conhecia como a principal feira do segmento na Ásia. A exposição acontece de 6 a 9 de março, em Chiba. O evento é voltado exclusivamente ao público profissional e atrai compradores do setor de alimentos do Japão e de outros países asiáticos, incluindo varejistas, atacadistas, supermercados, empresas de catering, importadores de bebidas, serviços de alimentação e outros.


A Foodex Japão 2012 tem a expectativa de receber 80 mil visitantes. Em 2011, a feira contou com a participação de 64 países em mais de 2000 estandes internacionais e recebeu cerca de 75.000 visitantes, entre eles, 7.300 compradores internacionais de países como Coréia (47%), Taiwan (16%), China (13%), Tailândia, Hong Kong, Singapura e outros países da costa asiática.


Veja o calendário preliminar de missões internacionais do agronegócio em 2012.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink