CI

Ministério divulga normas técnicas para produção do tabaco

Documento define regras para capacitação de trabalhadores


 
Documento define regras para capacitação de trabalhadores, organização dos produtores, nutrição das plantas e outras atividades

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabeleceu normas técnicas específicas para a produção integrada do tabaco. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (11/08), refere-se a todo o processo de realização dos produtos em três etapas: produção, colheita e pós-colheita. 
 
O documento conta com regras para capacitação de trabalhadores, a organização dos produtores, recursos naturais, material de propaganda, nutrição das plantas, manejo do solo, análise de resíduos, entre outros. Visando um menor dano ao meio ambiente, por exemplo, os produtores devem usar somente lenha de origem legal e sustentável para cura e e secagem do tabaco. 
 
Com o objetivo de proteger o solo, o documento fixa que seja feita uma análise periódica das áreas de produção de tabaco e que práticas contra erosão sejam tomadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.