CI

Ministério lança obra com experiências sustentáveis de sucesso

Gestão Sustentável na Agricultura possui 100 páginas com a descrição detalhada das práticas utilizadas pelas empresas para contribuir com o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou nessa terça-feira, 12 de março, em Brasília, o livro Gestão Sustentável na Agricultura. O objetivo da publicação é divulgar as experiências sustentáveis de sucesso executadas por organizações ligadas ao agronegócio brasileiro e servir de referência a empresas do setor para a implantação de iniciativas semelhantes, de modo a alcançar padrões elevados de sustentabilidade e competitividade para a agricultura brasileira.


Gestão Sustentável na Agricultura possui 100 páginas com a descrição detalhada das práticas utilizadas pelas empresas para contribuir com o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira. Há também a edição bilíngue (Português – Inglês), para que as técnicas da sustentabilidade possam ser internacionalmente conhecidas. Os cinco mil exemplares da publicação serão distribuídos às embaixadas, organismos internacionais, cooperativas, sindicatos, institutos de ensino e pesquisa, além das Superintendências Federais de Agricultura nos estados.


O Mapa selecionou oito instituições privadas que dão prioridade às técnicas de sustentabilidade no âmbito econômico, social e ambiental. A segunda edição do livro está prevista para o início de 2014.

Clique aqui e veja a publicação em PDF.

O livro também está disponível no canal oficial do Mapa no Slideshare. Clique aqui para acessar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.