Ministra da Agricultura empossa novo presidente e diretores da Conab

Agropecuária

Ministra da Agricultura empossa novo presidente e diretores da Conab

“Chegamos ao tempo da agricultura 4.0 e precisamos estar atentos ao futuro”, diz o presidente da Conab
Por:
95 acessos

“Chegamos ao tempo da agricultura 4.0 e precisamos estar atentos ao futuro”, diz o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Júnior, nesta quinta-feira (28), durante a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva da estatal que contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina.

Segundo Newton, a meta principal de sua gestão é fazer com que a Companhia desenvolva ainda mais seu papel de ser referência em inteligência, formulação e execução de políticas públicas voltadas à agropecuária e ao abastecimento. “Conseguiremos isto saindo cada vez mais do nosso ambiente e indo para o campo, prestando ao setor o apoio que se espera de uma empresa como a Conab”, afirma.

Outro membro a tomar posse foi o agrônomo e empresário, Guilherme Soria Bastos Filho, que assume a Diretoria de Política Agrícola e Informações. Com intensa experiência no setor agrícola, Soria causou grande expectativa no corpo funcional da Companhia.

A Diretoria de Operações e Abastecimento (Dirab) será comandada pelo engenheiro civil Cláudio Rangel Pinheiro, atuante nas principais usinas hidroelétricas do país. O diretor espera adaptar sua reconhecida expertise em logística para as atividades da Companhia.

O administrador com especialidade em gestão de negócio e agrobusiness, José Ferreira da Costa Neto, assume a Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização (Diafi) e ocupará interinamente também a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink