CI

Ministra lança plantio da safra de soja hoje em Sinop

Em Sinop a ministra também participa de um evento promovido pela Aprosoja Brasil que visa discutir os entraves do crescimento produtivo


A ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann lança hoje, em Sinop, o plantio oficial da safra de soja 2013/2014, às 15h, na Embrapa Agrossilvipastoril. Ela deve ser acompanhada do  Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller e também do governador Silval Barbosa. Demais políticos como o senador Blairo Maggi também são esperados.


Na safra em Mato Grosso, o  Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE) projetou pouco mais de 23,4 milhões de toneladas, aumento de  7,2% em relação ao último ciclo. A área de cultivo passou de  6,9 milhões para 7,9 milhões (+ 13,3%). Para o milho a produção estimada foi de 20 milhões de toneladas, aumento de  28,1% em relação ao último ciclo. O aumento também foi previsto na área de cultivo, que passou de 2,7 milhões de hectares para 3,4 milhões (+ 25,1%).

Em Sinop a ministra também participa de um evento promovido pela Aprosoja Brasil que visa discutir os entraves do crescimento produtivo. Os temas em debate serão a demora de registros de novos produtos para defesa vegetal e os danos causados pelas pragas que atingem a soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.