Agronegócio

Ministra lança plantio da safra de soja hoje em Sinop

Em Sinop a ministra também participa de um evento promovido pela Aprosoja Brasil que visa discutir os entraves do crescimento produtivo
Por:
990 acessos
A ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann lança hoje, em Sinop, o plantio oficial da safra de soja 2013/2014, às 15h, na Embrapa Agrossilvipastoril. Ela deve ser acompanhada do  Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller e também do governador Silval Barbosa. Demais políticos como o senador Blairo Maggi também são esperados.


Na safra em Mato Grosso, o  Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE) projetou pouco mais de 23,4 milhões de toneladas, aumento de  7,2% em relação ao último ciclo. A área de cultivo passou de  6,9 milhões para 7,9 milhões (+ 13,3%). Para o milho a produção estimada foi de 20 milhões de toneladas, aumento de  28,1% em relação ao último ciclo. O aumento também foi previsto na área de cultivo, que passou de 2,7 milhões de hectares para 3,4 milhões (+ 25,1%).


Em Sinop a ministra também participa de um evento promovido pela Aprosoja Brasil que visa discutir os entraves do crescimento produtivo. Os temas em debate serão a demora de registros de novos produtos para defesa vegetal e os danos causados pelas pragas que atingem a soja.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink