Ministro anuncia incentivos à irrigação

Agronegócio

Ministro anuncia incentivos à irrigação

Objetivo é ampliar a área irrigada no Brasil e estimular investidores privados
Por: -Joana
2770 acessos
O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, esteve, juntamente com o secretário nacional da Irrigação Ramon Rodrigues, em visita a Agrishow 2011 – Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação, que termina nesta sexta-feira, para assinar a Portaria do REIDI – Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura. O objetivo é ampliar a área irrigada no Brasil e estimular investidores privados, por meio das Parceria Público Privadas (PPP’s). Trata-se de uma boa notícia para as empresas do setor de irrigação e para produtores que pretendem adquirir equipamentos e tecnologia para irrigação de suas propriedades, pois os projetos aprovados terão um abatimento de quase 10% em dois tributos: PIS e Cofins. O texto da Portaria também define como será o enquadramento dessas áreas, de acordo com o ministro Coelho.


O ministro projeta que em quatro anos a área irrigada no País dobre de tamanho, passando dos atuais 8% para 16%. As definições do perímetro de irrigação devem ser anunciadas em 45 dias. “Pretendemos avançar na irrigação privada e pública, notadamente no semiárido brasileiro”. Ele destacou o apoio da presidenta Dilma e da Câmara Setorial de Equipamentos para Irrigação, da Abimaq, nesse processo.


A normatização do REIDI é uma das primeiras ações da Secretaria Nacional de Irrigação, criada este ano. Durante a cerimônia, Coelho anunciou a participação de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, como consultor da Secretaria.

As informações são da assessoria de imprensa da Agrishow.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink