CI

Ministro anuncia prorrogação das dívidas para arrozeiros

Vencimento das dívidas de custeio passa de 30/07 para 31/10


Vencimento das dívidas de custeio dos produtores de arroz passa de 30 de julho para 31 de outubro

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou o adiamento do vencimento das dívidas de custeio dos produtores de arroz de todo País de 30 de julho para 31 de outubro deste ano. A divulgação da medida foi nesta sexta-feira, 13 de julho, durante reunião na Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) a produtores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Mendes Ribeiro lembrou do compromisso assumido com parlamentares e lideranças de que trataria deste assunto logo após o anúncio do Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013. "Além de estarmos cumprindo com o combinado, estamos nos antecipando aos problemas. Queremos tranquilidade para trabalharmos em medidas de longo prazo para o setor', destacou.

O ministro lembrou ainda dos últimos anúncios feitos nos dias anteriores, como o Plano Safra 2012/2013, o pacote emergencial de medidas para os suinocultores e, agora, o adiamento das dívidas. "Isso só mostra que estamos absolutamente atentos às necessidades e dificuldades do setor e agindo com rapidez".


O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, detalhou a medida e acrescentou: "É preciso que o setor reconheça o esforço que o Governo vem fazendo. Essa pauta está no Mapa há mais de 4 anos e esperamos terminar 2012 com este assunto resolvido".

Mendes Ribeiro Filho assegurou aos presentes que o estudo equalizador das dívidas dos produtores estará no projeto de regionalização, que será lançado no final de agosto deste ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.