CI

Ministro argentino diz que carne brasileira tem qualidade inferior

Provocação hermana


O ministro da Agricultura da Argentina, Ricardo Buryaile, afirmou nesta quinta-feira em entrevista a uma rádio local que a importação de carne bovina do Brasil não preocupa porque o produto brasileiro teria qualidade inferior. O comentário foi feito após a liberação da entrada de carne in natura brasileira no país vizinho.

"Não haverá uma avalanche importadora. O argentino quer qualidade de carne e o argentino exige uma carne diferente da brasileira. A nossa criação e genética são muito superiores à brasileira," afirmou o ministro argentino.

Alem disso, para acalmar os produtores locais, Buryaile afirmou que a balança comercial da Argentina com o Brasil é superavitária. A projeção do ministro é uma importação total de 45 mil toneladas, disputada entre Uruguai, Brasil, Dinamarca e Estados Unidos. A carne americana, apesar de liberada no país vizinho, possui uma sobretaxa de 10% a 15%. A produção local é de 600 mil toneladas.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.