CI

Ministro conduzirá tratativas da nova lei do biodiesel

Edison Lobão espera apresentar marco regulatório ao setor rapidamente


O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou ontem (2/4) a representantes da indústria do biodiesel e da Frente Parlamentar do biocombustível que dará o encaminhamento político do marco regulatório do setor para encaminhá-lo ao Congresso Nacional.

Em audiência com deputados e senadores, além de representantes da APROBIO, da UBRABIO, da ABIOVE, Lobão disse que tratará do assunto nas esferas políticas do governo. Na reunião, o secretário de Biocombustíveis do Ministério, Marco Antonio Almeida disse ao ministro que do ponto de vista técnico o marco regulatório está pronto, dependendo apenas de uma decisão política para ser encaminhado ao Legislativo para votação.

O ministro, então, disse que, uma vez concluídas as tratativas políticas dentro do governo, chamará novamente os empresários do setor a Brasília para apresentar a íntegra do texto da nova legislação. Ele não se comprometeu com prazos, mas falou que trabalhará para que tudo aconteça rapidamente.”

Além do ministro e do secretário de Biocombustíveis do MME, participaram da audiência o presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, deputado federal Jerônimo Göergen; o vice-presidente da Frente, senador Valdir Raupp; o senador Sérgio Souza; a deputada Marinha Raupp; o diretor do Departamento de Biocombustíveis da pasta, Ricardo Dornelles; os conselheiros Alexandre Pereira e Alberto Borges, da APROBIO; o diretor-superintendente da Associação, Julio Minelli; e representantes da UBRABIO e da ABIOVE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.