CI

Ministro da Agricultura concede entrevista nesta quinta-feira

Luís Carlos Guedes Pinto vai falar sobre o agronegócio e sua contribuição positiva em 2006


O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Carlos Guedes Pinto, entrevistado do Bom Dia Ministro desta quinta-feira (18-01), vai falar sobre o agronegócio e sua contribuição para o desempenho positivo da balança comercial brasileira em 2006, ano em que as exportações do setor atingiram o recorde histórico de US$ 49,42 bilhões, com crescimento de 13,4% em relação a 2005. A entrevista, produzida pela Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República, será transmitida pela Radiobrás das 8h às 9h, com a participação, ao vivo, de 10 emissoras de rádio de todo o Brasil.

O Ministro vai tratar da melhoria do grau de competitividade da agricultura e da pecuária, um dos setores que mais cresceu na economia brasileira nos últimos 5 anos. Será discutida também a estimativa de produção de grãos para 2007 que, somada ao estoque disponível, vai assegurar o abastecimento do País, além de gerar excedentes exportáveis, ampliando em 10% as vendas externas. Luís Carlos Guedes Pinto vai falar, ainda, sobre o fortalecimento dos programas federais de defesa animal e vegetal em todo o território nacional, em uma ação coordenada com os estados, que terá investimentos de cerca de R$ 195 milhões este ano.

Participam da entrevista desta quinta-feira as rádios Capital (SP), Itatiaia (MG), Gazeta (MT), Amazonas (AM), Guaíba (RS), Difusora (GO), Paiquerê (PR), Educadora (MA), Vitória Régia (RO) e Jornal do Commércio (PE). A Radiobrás disponibiliza o sinal, ao vivo, para todas as emissoras do País, pelo mesmo canal da “Voz do Brasil”. O programa também pode ser acompanhado, em Brasília, pela Rádio Nacional, 980 AM. Além disso, trechos da entrevista podem ser acessados nas páginas eletrônicas da Rádio Agência www.radiobras.gov.br/radioagencia e da Agência Brasil www.agenciabrasil.gov.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.