CI

Ministro da Agricultura conhece novas cultivares em Passo Fundo (RS)


O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Roberto Rodrigues, esteve na segunda-feira (17-03), visitando as cidades de Passo Fundo e Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Pela parte da manhã, o ministro participou de uma conferência na abertura oficial do XIV Fórum Nacional da Soja e em seguida proferiu um discurso na feira Expodireto Cotrijal, no Parque de Exposições, em Não-Me-Toque. No final da tarde, o Ministro visitou a Embrapa Trigo de Passo Fundo e depois participou do lançamento oficial das duas novas cultivares de soja

O Ministro também esteve realizando uma breve visita na Embrapa Trigo de Passo Fundo, conhecendo o Programa de Melhoramento de Soja (convencional e transgênica) da Embrapa Trigo e as duas novas cultivares - BRS Macota e BRS Torena, desenvolvidas em parceria com a Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa. Rodrigues também verificou o comportamento das variedades no campo e conheceu os usos e avanços em biotecnologia da Embrapa Trigo.

Na oportunidade, ele ressaltou que ficou sensibilizado com a mobilização dos produtores rurais em relação à transgenia. "Todos querem a liberação da safra 2003 e além disso a garantia da continuidade da pesquisa em torno do produto transgênico, para que o Brasil não fique dependente de outros países", destaca Rodrigues.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.