Ministro da Agricultura diz que prioridade é combate à aftosa

Agronegócio

Ministro da Agricultura diz que prioridade é combate à aftosa

Guedes afirmou que a prioridade do governo neste momento é o combate à aftosa
Por: -Redação
79 acessos

Em reunião na manhã de terça-feira (14-11) com o Coscex (Conselho Superior de Comércio Exterior) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o ministro da Agricultura e do Abastecimento, Luiz Carlos Guedes Pinto, afirmou que a prioridade do governo neste momento é o combate à aftosa.

Guedes disse que viajaria nessa quarta-feira para Montevidéu, no Uruguai, para participar de reunião com ministros da agricultura do Mercosul. Durante o encontro, que é realizado quatro vezes ao ano, será discutido um programa continental de combate e controle de doenças animais e pragas vegetais no continente sulamericano, com prioridade à febre aftosa.

Segundo Guedes, o Brasil leva a proposta de que a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura e o Instituto Americano de Cooperação Agrícola sejam responsáveis pela coordenação do programa em todas as nações sulamericanas. "É uma ilusão imaginar que nós possamos combater esse aspecto sanitário num país isoladamente", disse.

As afirmações foram feitas ao fim do encontro na sede da Fiesp, Centro de São Paulo. De acordo com Guedes, além do Brasil, já confirmaram presença no encontro os ministro da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia e Venezuela.

Durante o encontro do Coscex, os conselheiros pediram ao ministro um reposicionamento do governo sobre as políticas comerciais que envolvem o Mercosul (Mercado Comum do Sul, área de livre comércio entre países da América do Sul).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink