CI

Ministro da Agricultura do Brasil e Diretor de Saúde Animal da UE concedem entrevista

Na manhã de segunda-feira eles concedem entrevista coletiva à imprensa, no Salão de Atos do Mapa


A cooperação entre Brasil e União Européia (UE) no setor do agronegócio é o principal tema da visita do diretor de Saúde e Bem-Estar Animal da União Européia, Bernard Van Goethem ao Brasil. Na manhã de segunda-feira, o diretor europeu se encontra com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes e com o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz. Às 11h, Stephanes e Van Goethem concedem entrevista coletiva à imprensa, no Salão de Atos do Mapa.

Durante os sete dias em que estará no Brasil, o diretor europeu acompanhará a parte prática do treinamento dos auditores que atuam no Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov), participará da ExpoLondrina, no Paraná, e se reunirá com representantes da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

O agronegócio brasileiro e a UE - O Brasil é o principal exportador de produtos agrícolas para a União Européia. Em 2007, a compra de produtos brasileiros por aquele bloco econômico gerou uma receita de US$ 20,895 bilhões. O complexo soja, os produtos florestais e as carnes são os principais produtos comercializados para os 27 países membros da UE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.