CI

Ministro da Agricultura é alvo de ação da PF

Ministro do STF Luiz Fux autorizou mandados de busca e apreensão


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, é alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (14.09). De acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que autorizou mandados de busca e apreensão em endereços de Maggi, há “veementes indícios” de prática dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

Fux aponta que as delações de Silval Barbosa e Silvio Correa revelaram crimes praticados pelo ministro em três situações detalhadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Tarta-se de um desdobramento da Operação Ararath, que investiga desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro por meio de factorings de fachada que atuavam como “bancos clandestinos”, fazendo empréstimos fraudulentos.

Maggi alega que jamais praticou quaisquer irregularidades: “Nunca houve ação, minha ou por mim autorizada, para agir de forma ilícita dentro das ações de governo ou para obstruir a Justiça. Jamais utilizei de meios ilícitos na minha vida pública ou nas minhas empresas”, afirmou em nota oficial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.