CI

Ministro da Agricultura nomeia interventor no Amapá

Wagner Rossi exonera superintendente do Amapá e mais quatro funcionários. CGU conduz procedimento administrativo disciplinar


Wagner Rossi exonera superintendente do Amapá e mais quatro funcionários. CGU conduz procedimento administrativo disciplinar

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, anunciou nesta terça-feira, 24 de maio, a nomeação de um interventor na Superintendência Federal da Agricultura no estado do Amapá. O fiscal federal José Conceição Ferreira Sobrinho vai exercer, interinamente, o cargo de superintendente. Ele é, atualmente, chefe de gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária do ministério.


Ainda nesta terça-feira, o ministro assinou a exoneração de cinco servidores do órgão, incluindo a do superintendente Ruy Santos Carvalho. As portarias de nomeação do interventor e as exonerações e dispensas serão publicadas nesta quinta-feira, 25 de maio, no Diário Oficial da União.

Um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado e está sendo conduzido pela Controladoria Geral da União (CGU). Carvalho e os outros quatro funcionários foram presos durante operação da Polícia Federal (PF), na segunda-feira. Eles são suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de fraude em processos licitatórios na superintendência.


Além do ex-superintendente, foram exonerados dos cargos Luiz Carlos Pinheiro Borges (chefe de divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário), Raimundo dos Santos Cardoso (chefe do Serviço de Apoio Administrativo), Luiz Lopes Lacerda (chefe da Seção de Execução Orçamentária e Financeira) e Eulina Gomes dos Santos (chefe do Protocolo).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.