CI

Ministro da Agricultura promete “investir em armazenagem”

Titular da Agricultura, Antônio Andrade participou do aniversário



Ao participar do aniversário da Conab, Antônio Andrade prometeu “investir em políticas de armazenagem”. “Vamos criar estoques estratégicos para assegurar o abastecimento e a comercialização de grãos. Nossa ideia é ampliar a capacidade dos armazéns da Conab para mais de quatro milhões de toneladas”, anunciou o titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ele esteve presente em cerimônia realizada nesta sexta-feira (12.04) em Brasília para celebrar os 23 anos da Companhia Nacional de  Abastecimento. Na ocasião, Andrade mencionou também as medidas tomadas pelo governo para combater os efeitos da seca no Nordeste, entre elas a disponibilização – por meio da Conab – de 340 mil toneladas de milho subsidiado nos meses de abril e maio.

O ministro comemorou a safra recorde de 184 milhões de toneladas de grãos. "Queremos aumentar ainda mais. Muito provavelmente chegaremos aos 270 bilhões de reais no valor da produção", concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.