Ministro da Agricultura visita hoje (21-02) o Show Rural Coopavel
CI
Agronegócio

Ministro da Agricultura visita hoje (21-02) o Show Rural Coopavel

Por:

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, desembarca hoje (21-02) em Cascavel (PR), para participar do Show Rural Coopavel. Esta será a primeira viajem de Rodrigues ao Oeste paranaense na condição de ministro. No entanto, ele já participou várias vezes do evento tecnológico. Roberto Rodrigues é aguardado com muita expectativa, principalmente por produtores rurais que esperam uma definição do Ministério sobre as regras de plantio da próxima safra de trigo, incluindo os valores que estarão disponíveis para o custeio das lavouras.

Na ocasião, o ministro também deverá ser questionado sobre a manutenção das linhas de financiamento, como o Moderfrota, utilizado para a compra de máquinas e equipamentos. O Moderfrota chegou a se transformar em um dos principais instrumentos de sucesso do ex-ministro Pratini de Moraes. Só que os produtores, na verdade, querem mais do que a simples manutenção do programa. Eles pedem a manutenção das taxas de juros e os prazos de pagamento. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, diz que o ministro está sendo aguardado com bastante expectativa. "O ministro é um homem do sistema cooperativista, muito sério. Isso nos dá a confiança de manter investimentos na busca da qualidade e da produtividade", disse.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.