CI

Ministro da Previdência visita Caminhos da Integração

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, visitou nesta sexta-feira (03) o Caminhos da Integração, espaço que reúne, na Expointer


O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, visitou nesta sexta-feira (03) o Caminhos da Integração, espaço que reúne, na Expointer, a Emater/RS-Ascar, a Fepagro e a Ufrgs. Gabas foi acompanhado pelo diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri, e pelo presidente da Fetag, Elton Weber.

No local, o ministro Gabas conheceu a Casa da Família Rural, que está apresentando, neste ano, a temática da alimentação escolar; os espaços dedicados ao pecuarista familiar e ao turismo rural e artesanato, onde artesãos, vinícolas, uma cachaçaria e grupos de música de Veranópolis, Garibaldi, Santa Tereza e Monte Belo do Sul estão expondo, divulgando e comercializando seus produtos, entre eles a colombina, um pãozinho em forma de pomba feito pela agricultora Odete Bettú Lazzari, que ofereceu um exemplar para o visitante. Ao final da visita, o diretor técnico Rugeri entregou um exemplar do relatório de ações sociais 2009 da Emater/RS-Ascar.

Termo de Cooperação

Em sua passagem pela Expointer o ministro assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Fetag, para a realização no Rio Grande do Sul do cadastramento dos segurados especiais da agricultura familiar enquadrados no regime geral da Previdência. O cadastro poderá ser feite nos sindicatos rurais.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.