CI

Ministro defende desmatamento zero no bioma amazônico

“Temos áreas suficientes desmatadas ou para serem melhor utilizadas. Não precisamos derrubar nenhuma árvore. Vale ressaltar que a soja não contribui para o desmatamento, pois ocupa apenas 2,5% do território nacional”, afirmou


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, defendeu mais uma vez, nesta terça-feira (23), o desmatamento zero no bioma amazônico. “Temos áreas suficientes desmatadas ou para serem melhor utilizadas. Não precisamos derrubar nenhuma árvore. Vale ressaltar que a soja não contribui para o desmatamento, pois ocupa apenas 2,5% do território nacional”, afirmou. Stephanes participa, neste momento, de audiência na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara dos Deputados.

O ministro disse ainda que a necessidade de construir uma legislação ambiental no Brasil é consenso. “O embate, é que, ao longo de 40 anos, não tivemos participação de quem produz na elaboração dos códigos. E se os produtores cumprirem, na íntegra, a legislação em vigor, um milhão de pequenos agricultores e três milhões de propriedades serão penalizadas”, destacou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.