Ministro defende desmatamento zero no bioma amazônico

Agronegócio

Ministro defende desmatamento zero no bioma amazônico

“Temos áreas suficientes desmatadas ou para serem melhor utilizadas. Não precisamos derrubar nenhuma árvore. Vale ressaltar que a soja não contribui para o desmatamento, pois ocupa apenas 2,5% do território nacional”, afirmou
Por:
583 acessos

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, defendeu mais uma vez, nesta terça-feira (23), o desmatamento zero no bioma amazônico. “Temos áreas suficientes desmatadas ou para serem melhor utilizadas. Não precisamos derrubar nenhuma árvore. Vale ressaltar que a soja não contribui para o desmatamento, pois ocupa apenas 2,5% do território nacional”, afirmou. Stephanes participa, neste momento, de audiência na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara dos Deputados.

O ministro disse ainda que a necessidade de construir uma legislação ambiental no Brasil é consenso. “O embate, é que, ao longo de 40 anos, não tivemos participação de quem produz na elaboração dos códigos. E se os produtores cumprirem, na íntegra, a legislação em vigor, um milhão de pequenos agricultores e três milhões de propriedades serão penalizadas”, destacou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink