CI

Ministro destaca importância do Ceagesp para o país

Mendes Ribeiro visitou a companhia e se reuniu com a direção, além de funcionários, produtores e permissionários


Mendes Ribeiro visitou a companhia e se reuniu com a direção, além de funcionários, produtores e permissionários

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, visitou nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Depois de ouvir relatos sobre a importância e o trabalho do maior entreposto do país e as dificuldades enfrentadas pela gestão, o ministro enfatizou a importância de o governo trabalhar em conjunto com a companhia, com o intuito de agilizar os processos e alavancar os negócios.


Segundo Mendes Ribeiro, o interesse do ministério é auxiliar nesse processo e para tanto colocou a administração à disposição para ajudar, seja na modernização ou readequação da companhia. O Brasil caminha para liderar a produção de alimentos no mundo e é interesse do governo ter desenvolvido e modernizado o maior entreposto do país. Na oportunidade, Mendes Ribeiro também conversou com representantes da associação dos funcionários, produtores e permissionários da companhia.


A continuidade do processo de federalização da Ceagesp foi discutida e o ministro mostrou-se interessado em auxiliar no processo. “Vocês fazem a empresa produzir e o ministro precisa fazer o que estiver ao alcance para auxiliar", disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.