Ministro Florence discute desafios do Plano Brasil sem Miséria
CI
Agronegócio

Ministro Florence discute desafios do Plano Brasil sem Miséria

Entre as metas previstas pelo MDA até 2013, está a inclusão no Plano de mais 179,5 mil famílias rurais de todas as regiões do país
Por:
As metas e desafios do Plano Brasil Sem Miséria (PBSM) foram os temas tratados nessa quinta (26) na Sala de Situação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), numa reunião coordenada pelo ministro Afonso Florence. A Sala de Situação foi instalada para tornar mais eficiente o gerenciamento das ações que compõem o Plano, e contou com a participação dos secretários, diretores e assessores da pasta, além do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lacerda.


Desde novembro passado, mês de sua criação, a sala monitora as ações da pasta e do Incra em três níveis – federal, estadual e territorial. A iniciativa garante que o acompanhamento seja realizado de modo rápido e seguro, além de propiciar um panorama mais detalhado das ações do plano.


Entre as metas previstas pelo MDA até 2013, está a inclusão no Plano de mais 179,5 mil famílias rurais de todas as regiões do país, especialmente as que vivem no Norte e Nordeste. Outra meta é o fornecimento de 1,6 mil toneladas de sementes aos agricultores familiares, além da intensificação do Programa de Fomento às Atividades Rurais, que prevê a transferência direta de recursos financeiros não reembolsáveis, com a mesma estrutura de pagamento já utilizada pelo Programa Bolsa Família, e condicionada à adesão a um projeto de estruturação da unidade produtiva familiar.


As ações abrangem ainda a ampliação de recursos e de agricultores familiares beneficiados pelo Plano Safra, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e pela Rede Brasil Rural.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.