CI

Ministro instala a Câmara Setorial do Açucar e do Álcool


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, instalou hoje (26-05) de manhã, no auditório térreo do ministério, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Açúcar e Álcool. O objetivo da câmara é que produtores, indústrias e distribuidores do setor sulcroalcooleiro discutam, com técnicos do governo, questões ligadas ao equilíbrio da produção e comercialização de açúcar e álcool.

O ministro pediu desculpas a todos por não poder participar da reunião, em vista de chamado urgente do Palácio do Planalto para reunião da cúpula do governo para analisar a política externa de produtos agrícolas no âmbito da Organização Mundial do Comércio e da Alca. Roberto Rodrigues prometeu voltar à reunião no início da tarde, e reafirmou, à saída, que "nada será feito sem a clara presença da agricultura", conforme lhe assegurou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o diretor do Departamento de Açúcar da Secretaria de Produção e Comercialização do Ministério, Ângelo Bressan, na safra 2003/2004 iniciada no mês passado, o Brasil deve produzir cerca de 330 milhões de toneladas de cana-de-açucar, o que permitirá a produção de 18 milhões de toneladas de açúcar e 12,6 bilhões de litros de álcool, o que possibilitará o abastecimento do mercado interno e a exportação de excedentes, principalmente para a Europa, Japão e Coréia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.