CI

Ministro participa de reunião com setores de carnes

Encontro reforçou proximidade do governo com representantes da cadeia de proteína animal


Encontro reforçou proximidade do governo com representantes da cadeia de proteína animal

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, esteve reunido com representantes dos três setores de cárneos nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, em São Paulo. O encontro contou com a participação dos presidentes da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra; da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto; e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Camardelli.


Na reunião, foram tratados temas relevantes para toda a cadeia produtiva como a habilitação de 41 plantas frigoríficas para exportação ao mercado chinês, o fim do embargo russo, a revisão do Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal (Riispoa) e a Proposta de Emenda à Consituição (PEC) que prevê a liberação de 200 mil toneladas de milho para os produtores gaúchos e catarinenses atingidos pela seca.

“O bom momento do agronegócio brasileiro foi construído por todos os envolvidos na cadeia. Precisamos de agilidade para trazer empregos, gerar recursos e trabalhar em favor da sociedade. É por isso que estamos promovendo mudanças administrativas na estrutura do Ministério e não em pessoas. O papel do ministro deve ser igual ao de um bom juiz de futebol que apita o jogo sem aparecer”, declarou.


Na opinião do presidente da Ubabef, a presença do ministro no evento representa a harmonia existente entre o governo e os setores de carnes. Após a audiência, Mendes também participou de uma reunião da Câmara das Casas Genéticas e Avoseiros da Ubabef, que realiza estudos de acompanhamento de importação, produção e exportação de material genético, entre outras atividades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.