Ministro promete volta das ferrovias no Brasil

POLÍTICA

Ministro promete volta das ferrovias no Brasil

“Uma das principais demandas que tem aparecido nas nossas redes sociais é a retomada do transporte ferroviário"
Por: -Leonardo Gottems
1045 acessos

O ministro da Infraestrutura, Tarcício Gomes Freitas, gravou um vídeo falando sobre a possibilidade de um retorno no investimento em ferrovias no País. O vídeo foi divulgado pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, em seu perfil na rede social Twitter, na semana passada. 

“Uma das principais demandas que tem aparecido nas nossas redes sociais é a retomada do transporte ferroviário. O governo vai retomar, com um programa ambicioso, mas possível e esse programa começa a ser concretizado agora, já em março, com a licitação da ferrovia norte-sul, que vai ligar o Porto Nacional no Tocantins a estação Estrela d’Oeste em São Paulo”, afirmou o ministro. 

Nesse cenário, o ministro salientou que as mudanças não vão demorar para chegar, visto que alguns investimentos já estão programados para serem efetuados ainda neste ano. Ele afirmou também que outras concessões serão feitas em paralelo, para além da Norte-Sul, visando dar mais mobilidade ao fluxo de produtos do agronegócio. 

“Vamos ter uma grande espinha dorsal ferroviária e isso vai ser transformador para o País. Além disso, devemos ter mais duas concessões ferroviárias ainda em 2019, mais tardar início de 2020, que vão ser a ferrovia de integração oeste-leste na Bahia e também a licitação da ferrogrão que vai ter um potencial transformador para o agronegócio do Mato Grosso”, indica. 

Para concluir ele comentou também sobre a questão frete rodoviário. "A gente pode estar falando da segunda revolução do agronegócio, isso vai ter um impacto enorme nos fretes. Em paralelo, vamos estar fazendo a concessão antecipada dos contratos que estão em vigor”, conclui. 

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink