CI

Ministro quer diversificar a pauta de exportações

Mendes Ribeiro Filho recebe adidos agrícolas e reafirma a importância de aumentar a variedade dos produtos que o Brasil exporta


Mendes Ribeiro Filho recebe adidos agrícolas e reafirma a importância de aumentar a variedade dos produtos que o Brasil exporta

A abertura de novos mercados e a diversificação da pauta de exportações foram tema da conversa entre o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, nesta segunda-feira, 5 de dezembro, com os oito adidos agrícolas brasileiros lotados em postos internacionais. A reunião faz parte das atividades da 2ª Semana de Coordenação dos Adidos, que reúne no Brasil esses representantes agrícolas para reciclagem sobre as diretrizes e prioridades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


Os adidos fizeram um breve relato ao ministro Mendes Ribeiro Filho da situação dos mercados nas regiões onde atuam, consideradas estratégicas para o nosso país: Bruxelas (Bélgica), Pequim (China), Genebra (Suíça), Buenos Aires (Argentina), Moscou (Rússia), Pretória (África do Sul), Tóquio (Japão) e Washington (Estados Unidos). “O trabalho de vocês é de extrema importância para acompanhar de perto quais os sinais desses mercados, antecipando e prevendo prioridades”, destacou o ministro.

Para finalizar, o ministro solicitou aos adidos a constante atualização e relatórios sobre as pendências de interesse do Brasil junto à esses países, para a articulação necessária e incisiva com esses mercados. “Isso nos possibilitará constatar as melhorias que precisam ser feitas nas negociações e na pauta internacional com mercados potenciais para os produtos brasileiros”, ressaltou Mendes Ribeiro Filho.


A agenda dos adidos agrícolas no Brasil segue até o próximo dia 9 de dezembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.